domingo, 4 de julho de 2010

Janome

Fala.............Loca!!!!


Quem foi que disse, que costurar na makina era fácil??? Mentira!!! Sentei na frente dakele monstro branco, cheio de rodinhas, números e letras, vi um treco preto em baixo da mesa, que parecia um pedal (e era mesmo).

Olhei todo mecanismo cheio de pecinhas pra lá e pra ka, que bicho estranho, duas cores de linha que passava aki, ali dava volta aki , ali e voltava pra lá e enfiava num burakinho minúsculo de uma agulha louca e feroz que subia e descia conforme se pisava no tal do pedal.

Bom, primeiro a Elyy (da Elyy Bolsas) teve um trabalho enorme pra me fazer entender o que costurar, aonde e o porque. Depois deu as coordenadas de costura, que pra mim faria mais sentido se ela falasse sobre altitude e longitude rsrsr.

Agora sim, com a montagem da peça pronta, colokei na máquina de baixo de uma peça que parece um esqui e apertei o tal do pedal, pensei ah que beleza, até aki ta fácil, que nada, quem foi que disse que eu abaixei a tal da lavankinha do esqui, pois é, nem sabia que ela existia, conclusão: fisguei toda a ponta do tecido pra dentro do buraco abaixo da agulha louca e embolei todos os fios de linha possíveis e imaginários. Não consegui liberta-los por nada desse mundo, eis que veio um anjo grávida de tesoura na mão e quase como um the flash cortou os fios de cima, abriu a mákina do lado, puxou uma coisinha redonda prateada, (que era um escondecoderijo da linha branca)cortou tudo, girou a roda branca grande que fika na direita da makina e voilá!!!!! Pegou a linha amarela passou por ali, aki, vira, volta dá uns rodopios em volta sei la eu do que e pronto ela disse:Pode começar de novo. - Fikou tudo bem e meu tecido voltou a vida.

Ao meu lado minha alma irma Ana Paula uma expert em costura fez a mesma coisa que eu rsrsrsrsrsr, e o pior, a moça que estava sentada na frente dela, em vez de pisar no próprio pedal, pisou no dela e encacou toda a costura dela kkkkkkkkkkkkkkkkk (quase cai do bankinho de tanto rir).

Ok agora vai, abaixei a tal alavanca e pisei no tal do pedal, a agulha louca começou a costurar eu me empolguei e me assustei ao mesmo tempo, pois estava chegando o fim do tecido e a coisa não parava(claro eu ainda estava apertando o pedal), bem susto a parte peguei o jeito da coisa, á Ana me ensinou a cortar o fio do final da costura.
Ah que beleza já estava ficando alegrinha, eis que a Elyy fala assim: - Agora passa a costura em toda a peça e deixa 3 cm pra virar.

Que caraca é isso??? Virar o que ??? E esses 3 cm aonde??? Na largura? No comprimento?? Pois bem é claro que todas as outras 49 participantes ja tinham feito e sabiam o que significava , aí a Ana me explicou, claro que me empolguei e fechei a costura toda, tive que abrir um pedacinho pra então virar, que na verdade a tradução seria: VOCÊ COSTURA A PEÇA DO AVESSO, E DEPOIS VIRA PRO LADO DIREITO DO TRABALHO,POR UM BURAKINHO MÍNIMO DE 3 CM, POIS ASSIM O PONTO FIKA ESCONDIDO DENTRO DA PEÇA, E DEPOIS COSTURA POR FORA, PORÉM COM UM PONTO DECORATIVO. O Deus, olha que óbvio.

Bem entre mortos e feridos todos os meus dedos se salvaram e até que gostei do resultado da costura.

Brinkadeiras a parte a mákina é muito boa mesmo, a costureira é que era o ò do borogodó de ruim, meu.

Ó aki fika meus parabéns a todas artesãs que usam mákina de costura, em especial pra Andreia Brust (aniversariante do dia)pois ela faz magica.


Bejos Kri e Ka








3 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkk
    Amei essa história toda,quem quase caiu do banquinho de tanto rir fui eu!!!!!!!!!!!
    Olha,foi bom,porque como tô cheia de más intenções quanto a comprar uma máquina malévola dessas,agora,já vou preparada de porrete na mão e tudo mais,pra qualquer emergência! hahahahahaha
    Please,me orienta quanto a qual máquina devo comprar,não sei nadica de costura,tudo que faço é a mão!
    bjs
    Patricia Petro

    ResponderExcluir
  2. Amiga querida!!!
    Adorei a sua experiência, vc é demais!!!Muito obrigada pelas felicitações do meu niver e dos meus trabalhos, nunca esquecerei seu carinho, fique com Deus! Muito sucesso, vc merece, beijos.

    ResponderExcluir